05 fevereiro, 2016 |Comportamento, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

4 aplicativos para cuidar da saúde

Olhos voltados para a tela, do despertador à hora de dormir. O uso da internet por meio de smartphones é realidade para mais de 60 milhões de brasileiros, segundo pesquisa da Nielsen IBOPE.

E o que os usuários buscam? O consumo de mídia – notícias, redes sociais e entretenimento – é muito popular e envolve aplicativos para todos os gostos. A busca pelo bem-estar certamente não fica de fora dessa geração conectada.

Estar em dia com a saúde é a preocupação de muitos, mas cuidar de si mesmo não pode se resumir a pontuais consultas médicas ao longo do ano: hábitos saudáveis devem ser parte de atividades do nosso dia a dia.

Que tal usar a tecnologia como aliada nessa jornada? Confira uma lista de aplicativos que podem te ajudar a cuidar da saúde do corpo e da mente:

Dieta e Saúde

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e web, o aplicativo funciona através de um sistema de pontuação para aqueles que desejam seguir uma dieta equilibrada. Com um contador de pontos, o serviço quantifica os alimentos consumidos ao longo do dia, entre refeições e lanches, além de calcular bônus por exercícios físicos praticados.

Informações como peso e altura ajudam a estipular uma meta de quantos quilos o usuário pretende pesar. É importante lembrar que o app não substitui o acompanhamento médico e nutricional, mas pode dar uma mãozinha aos que procuram por uma vida mais saudável.

 

Beber Água

Esse app calcula a média do volume de água que uma pessoa deve ingerir por dia, baseado no peso informado. Você pode acompanhar os horários da sua rotina, como ao acordar ou dormir, e receber notificações em intervalos regulares para que a meta de hidratação seja cumprida.

Beber a quantidade adequada de água todos os dias é uma maneira excelente de garantir a absorção necessária de nutrientes para o equilíbrio corporal. De quebra, cabelo, pele e unhas ficam mais fortes e saudáveis.

 

Dream Watcher

Esse é para quem já ouviu falar que ronca, mas não acreditou! Quer tirar a teima? Baixe o Dream Watcher, deixe o celular próximo durante o sono, e o app se encarrega de monitorar os ruídos noturnos. Você pode levar as amostras de gravação dos roncos para o dentista e investigar as causas do problema. Além disso, o serviço ajuda tanto aqueles com dificuldade de pegar no sono – com músicas relaxantes –  quanto os que precisam acordar, com despertadores personalizados.

 

Runtastic

É um dos apps mais populares do mercado fitness e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ele ajuda o usuário a acompanhar e medir o desempenho de corridas e caminhadas diárias, além de outros exercícios físicos. Ótimo para aqueles que buscam criar uma rotina organizada de atividades físicas!

Enviar por e-mail



Tags: , ,

Comentários

APOIO: