10 fevereiro, 2017 |Comportamento, Estética dental, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Clareamento dental com luz de LED

Clareamento dental fotoativado com novo sistema de led violeta. Parece um nome difícil ou um tratamento complicado. Muito pelo contrário! O diodo emissor de luz, mais conhecido como LED, tem se tornado comum em nossas vidas através de lâmpadas e instrumentos, e agora poderá deixar nosso sorriso mais brilhante.

Os cirurgiões dentistas Aldo Brugnera Junior e Fatima Zanin estudaram durantes anos o uso do laser e led na Odontologia. Segundo Brugnera, o método de clareamento dental com o uso de led é mais eficaz do que os métodos já existentes. O cirurgião dentista ainda menciona que “assim como o led azul, a luz violeta é visível e não ionizante. A diferença é que o led violeta pode ser usado com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético invejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons”.

Além de evitar a hipersensibilidade, os cirurgiões afirmam que por ser uma forma moderna e segura, o sorriso amarelado ou acinzentado de quem se propuser ao tratamento (já existe no mercado!) irá embora, sendo substituído por um sorriso mais saudável e natural, melhorando o conforto e segurança por respeitar os esmaltes dos dentes e os tecidos gengivais.

Como cada caso é um caso, a efetividade do tratamento varia do tipo de mancha que o paciente tem nos dentes, uma vez que as manchas estão diretamente relacionadas à nossa dieta. O procedimento dura três sessões de meia hora, com intervalo de uma semana entre cada consulta. De acordo com o especialista, “o tempo entre uma sessão e outra é fundamental para que o resultado seja alcançado da melhor firma possível.”.

Fonte: Prof. Dr. Aldo Brugnera e Prof. Dra. Fatima Zanin.

Enviar por e-mail



Tags: , ,

Comentários

APOIO: