28 maio, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Conheça mais sobre a DTM

Dores de cabeça constantes, nos músculos, nas articulações da boca e barulhos na mandíbula são os principais sintomas da Desordem Temporomandibular/Dor Orofacial, também conhecida como DTM/DOF (nome dado ao conjunto de doenças que atingem o sistema mastigatório e estomatognático), a qual compromete a fala, o ato de comer e de engolir o alimento.
Segundo o Cirurgião-Dentista Eduardo Navarro, CRO-SP 39896, o transtorno pode ter várias origens. “Pessoas que sofreram algum acidente ou traumatismo na cabeça e pescoço podem desenvolver a doença, assim como o hábito de roer unhas, mascar chicletes, segurar objetos entre os dentes e usar a cabeça e pescoço para segurar o telefone aumentam as chances”, afirma.
O Especialista destaca que uma das maiores causas da DTM é o Bruxismo, distúrbio do sono que faz o indivíduo ranger e apertar os dentes. “É uma doença comumente relacionada ao estresse e que precisa de acompanhamento clínico para evitar os desgastes que podem surgir” completa.
Navarro orienta que, ao perceber os sintomas, é necessário consultar um Cirurgião-Dentista. Após o diagnóstico, o tratamento da DTM é feito com métodos fisioterápicos, considerados pouco invasivos, como a fisioterapia, alongamentos e uso de placas dentárias.

Enviar por e-mail

Comentários

APOIO: