20 fevereiro, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Cuidar dos dentes pode ser divertido

Creme dental e escovas de dente coloridas com personagens infantis, tudo isso serve de incentivo para que as crianças sejam motivadas a terem uma atenção especial com o sorriso. Não importa a forma como os pais desenvolvem esse hábito em seus filhos, o essencial é que eles tenham a consciência desde cedo do quanto é fundamental cuidar da saúde bucal.

Sandra Kalil Bussadori, especialista em Odontopediatria, explica que como as crianças dependem dos adultos para controlar a alimentação, realizar a higiene e levá-las a um Cirurgião-Dentista, pode ser comum que elas tenham cáries com mais facilidade. “Os pais devem ter em mente que eles são responsáveis pelos dentes de seus filhos, por isso é fundamental levá-los a um profissional periodicamente para realizar procedimentos preventivos, como limpeza e aplicação de flúor”, recomenda.

Outra dica da especialista é que a família como um todo tenha bons hábitos em relação aos dentes, visto que ela serve de espelho para os pequenos. “A visita frequente a um odontopediatra também faz com que eles se familiarizem com a Odontologia. Além disso, com esses profissionais especializados em crianças, eles aprendem a cuidar da saúde bucal de forma lúdica”, completa.

Enviar por e-mail



Tags: ,

Comentários

APOIO: