15 julho, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Dê adeus aos dentes sensíveis

Nada mais desconfortável do que sentir incômodo ao tomar um suco gelado ou até mesmo um café quentinho. Essa mudança de temperatura, assim como a ingestão de alimentos muito doces ou ácidos, são verdadeiras inimigas para quem sofre de sensibilidade nos dentes.

De acordo com a Cirurgiã-Dentista Danila Almeida, CRO-SP 98910, uma das principais causas dessa ocorrência é a retração gengival, que expõe as raízes dos dentes. “Outros fatores como a escovação excessiva, doenças periodontais, uma dieta bastante ácida ou o uso de cremes dentais muito abrasivos também colaboram, já que danificam o esmalte dos dentes”, completa.

Segundo a especialista, após o diagnóstico feito por um profissional, o tratamento inclui o uso de cremes dentais específicos ou procedimentos no consultório que vão desde o uso de pastas dessensibilizantes à aplicação de verniz de flúor, resinas plásticas, laser e restaurações. “Para complementar, evite alimentos como refrigerantes e frutas cítricas”, destaca.

Danila lembra que uma boa higiene oral é a melhor forma de prevenir o problema e aconselha cuidado com métodos clareadores, que podem deixar os dentes ainda mais sensíveis.

Enviar por e-mail

Comentários

APOIO: