02 outubro, 2015 |Estética dental |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Dicas para cuidar do sorriso antes do casamento

A saúde e a beleza do sorriso devem ser sempre um cuidado de todos. Mas, em uma ocasião tão especial quanto o casamento, a preocupação com a estética dental é ainda maior − até porque os momentos serão registrados por foto e filmagem, para a vida toda.

A cirurgiã-dentista Juliana Rossi, especialista em odontologia estética e proprietária da Clínica Revigore, diz que os noivos procuram o especialista muito perto da data de casamento. Portanto, a primeira dica é fazer isso o quanto antes. Caso contrário, se houver necessidade de um tratamento mais longo e completo, fica inviável.

“Contudo, já é possível executar uma transformação do sorriso de forma provisória, conhecida como test drive do sorriso, no qual são alteradas as formas e coloração dos dentes, deixando-os alinhados e com harmonia de cor, para o paciente se sentir mais confiante e bonito na data mais especial de sua vida”, explica a dentista.

Segundo ela, é comum o clareamento dental ser o mais procurado na época. Entretanto, nem sempre é o procedimento mais indicado. “A contraindicação pode ser para aqueles que têm restaurações, coroas ou facetas. Os materiais restauradores não mudam de cor, portanto o clareamento deve ser executado antes de qualquer tipo de trabalho, ou, no caso do paciente já ter, é necessário planejar a troca desses trabalhos, o que demanda um tempo maior de tratamento”, esclarece Juliana.

Em quem não tem restaurações ou alguma outra contraindicação, os clareamentos dentais devem ser feitos em, no mínimo, 4 semanas antes da cerimônia. “Dessa forma, poderá ser feito em duas sessões de consultório, somado ao uso diário de clareador em casa, ou apenas diariamente em casa nessas mesmas 4 semanas, sob orientação profissional”, diz.

Outro tratamento estético é a aplicação da lente de contato dental, com facetas de porcelana que corrigem imperfeições, manchas, lascas e fraturas, como explicamos em outro post.

De qualquer forma, é essencial prevenir doenças bucais e manter a estética dos dentes com uma boa higienização bucal logo após as refeições, além de ter o acompanhamento do dentista durante toda a vida. Só assim você terá um sorriso saudável e bonito sempre!

Enviar por e-mail



Tags: , , ,

Comentários

APOIO: