09 maio, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Fique atento às dores nos dentes

Dor nos dentes é sempre um sinal de alerta, pois pode ser sinônimo de diversas doenças bucais. Um exemplo delas é o problema de canal, resultado de uma inflamação e/ou infecção continuadas que levam à morte da polpa do dente, tecido encontrado em sua parte interna. Isso é causado por uma cárie profunda ou até por traumas dentários.

Segundo o Cirurgião-Dentista Rielson José Alves Cardoso, CRO-SP 15931, incômodos causados por sensibilidade a mudanças de temperatura (que permanecem após a remoção do estímulo ou que aumentam com o calor e aliviam com o frio) são indicativos da doença. “É preciso estar atento no caso de dor ao fazer esforço físico e quando se deita ou abaixa a cabeça”, explica.

O inchaço (edema) na boca ou nas suas imediações também pode ser um reflexo do problema, que é resultado do processo inflamatório. “No entanto, outras doenças bucais causam esse sintoma, por isso é imprescindível o diagnóstico realizado por um profissional”, completa.

De acordo com o especialista, o problema de canal deve ser tratado com urgência e com acompanhamento de um Cirurgião-Dentista. “Muitas vezes o processo pode ser desconfortável e cansativo, porém, sempre é feito com anestesia. Como ele é um procedimento cirúrgico, pode haver a necessidade de uso de analgésicos por até 12 horas, e de anti-inflamatórios, mas na maioria das vezes não é necessário. Isso tudo para evitar que o paciente sinta dor”, completa.

Enviar por e-mail

Comentários

APOIO: