20 fevereiro, 2015 |Estética dental, Notícias |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Peeling gengival: para sorrir sem manchas

Você provavelmente já ouviu falar do peeling facial, que serve para amenizar manchas e dar um aspecto mais bonito à pele. Mas, sabia que existe também o peeling gengival? O procedimento tem o mesmo objetivo do que é realizado na pele e permite à pessoa, que antes se sentia incomodada com a aparência da gengiva, sorrir com mais autoconfiança.

“O peeling gengival remove as manchas por meio de uma abrasão superficial da gengiva, que retira as células produtoras de melanina”, explica o cirurgião-dentista Rodrigo Tadashi Martines, CROSP 60052, mestre e especialista em Implantodontia.

As pigmentações mais escuras nesse local surgem em pessoas que produzem melanina em excesso, causando incômodo estético em muitas delas. Quem decide fazer esse tipo de peeling deve estar com a gengiva saudável. “Gengivite e periodontite, por exemplo, devem ser tratadas antes”, alerta Rodrigo.

O tempo do procedimento depende da extensão dos pigmentos, segundo o dentista, mas varia de 15 a 30 minutos. O tratamento estético é feito após anestesia local, sem qualquer desconforto ao paciente. “No pós-operatório, quando necessário, os analgésicos podem ser usados para evitar possíveis dores. Além disso, nas primeiras 48 horas, é recomendável evitar a ingestão de líquidos e alimentos ácidos, já que podem provocar ardências”, conclui.

Enviar por e-mail



Tags: ,

Comentários

APOIO: