16 maio, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Pratique o sorriso na sua vida

Você sabia que sorrir mais no ambiente de trabalho pode auxiliar na resolução de problemas cotidianos da profissão? E que ser sorridente estimula os que estão próximos a fazer o mesmo, proporcionando uma convivência mais agradável a todos? É o que explica Mário Henrique de Barros, Cirurgião-Dentista, CRO-SP 33753, e Especialista em palestras motivacionais sobre temas como autoestima e conteúdos revigorantes.
Mário acredita que estamos em um período desfavorável para sorrir. “As pessoas estão mais individualistas, o que reforça comportamentos negativos, como a irritabilidade no trânsito. Além disso, o imediatismo da sociedade faz com que muitos se frustrem quando não alcançam seus objetivos rapidamente”, comenta. Porém, o profissional ressalta que, com alguns exercícios diários, podemos resgatar essa prática. “Precisamos sorrir para nós mesmos logo ao amanhecer, olhando para o espelho e dizendo que o dia vai ser ótimo, independentemente do que acontecer e das mazelas da vida. Dessa forma, você conseguirá transmitir mais tranquilidade onde estiver”, salienta.
O profissional tem outras dicas que ajudam a deixar a rotina mais feliz: cuide da sua saúde dental, afinal, dentes sadios levantam a nossa autoestima; procure enxergar o lado positivo de uma situação, mesmo quando ela parece ruim; mantenha hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, e evite cigarros e bebidas alcoólicas. Por fim, seja proativo no trabalho, principalmente com aquele colega que parece mais desanimado, sendo um bom amigo dele. “É necessário mais diálogo em nosso cotidiano e lembrar que na vida não existem apenas coisas ruins, mas coisas boas também”, conclui.
Por isso, sorria e contagie todos onde quer que esteja.

Enviar por e-mail

Comentários

APOIO: