27 fevereiro, 2014 |Notícias, Saúde bucal |Nenhum comentário
Enviar por e-mail

Sorria ainda mais durante a gravidez

Alimentação saudável, prática correta de exercícios físicos, cuidados com a pele, com o cabelo e muito mais. Todas essas recomendações fazem parte da vida das mulheres durante o período de gestação, e a atenção com a saúde bucal não pode ficar de fora desse momento tão especial.

“Quando as mulheres se preparam para gerar uma nova vida, é muito importante que elas visitem um Cirurgião-Dentista para realizar todos os procedimentos necessários. É fundamental iniciar a gravidez livre de qualquer infecção”, recomenda Gabriel Politano, Odontopediatra.

O Especialista explica que a quantidade de hormônios produzidos nesse período, como progesterona e estrogênio, está ligada ao desenvolvimento de gengivites que, quando aparecem, devem ser tratadas rapidamente. “Seguir a recomendação do obstetra quanto à alimentação correta é fundamental, pois o consumo de doces expõe as pacientes às cáries”, completa.

No entanto, as gestantes podem realizar alguns procedimentos quando necessário, mas é preciso bom senso. “É preferível tratar apenas doenças bucais, já a extração de um dente do siso, clareamento dental ou instalação de aparelho ortodôntico podem ser deixados para depois, pois se deve evitar ao máximo o uso de medicamentos”, comenta.
Quanto às radiografias, a dica é realizá-las apenas quando forem imprescindíveis para o diagnóstico. Já a anestesia local, que não deve ser evitada para procedimentos que causam dor.

Cuide do seu sorriso também durante a gravidez. Por isso, procure um Cirurgião-Dentista e previna-se!

Enviar por e-mail



Tags: ,

Comentários

APOIO: